Canalblog
Editer l'article Suivre ce blog Administration + Créer mon blog
Publicité
Aromaterapia e Saúde
26 janvier 2020

Aromaterapia e Bruxismo

AROMATERAPIA E FLORAIS DE SAINT GERMAIN, AUXILIANDO NO TRATAMENTO DO BRUXISMO

 

O Bruxismo é sem dúvida um grande desafio na vida de muitas pessoas que sofrem deste problema e também de profissionais que recebem com grande frequência seus consultórios de pacientes em busca de soluções.

De um modo geral, o termo é usado para pessoas que rangem os dentes e seu tratamento, mas comum é feito com placas de acrílico ou PVC rígido. No entanto, hoje em dia, o dentista pode contar com diversas terapias complementares que podem reduzir muito o controle de distúrbios, como Aromaterapia, Massoterapia, Acupuntura e Florais.

Segundo a Dra. Priscila Ferreira, dentista e professora de Odontologia Humanizada, com Aromaterapia, mostrou-se muito eficiente, mas recuperou, deve deixar claro ou efeito terapêutico apenas com o uso de Óleos Essenciais e não da essência artificial. Esses óleos possuem um poder terapêutico incrível, pois as ervas são usadas por algumas plantas quando são encontradas em algumas situações em que é necessária alguma proteção, como frio ou calor intenso, excesso de chuva ou seca e presença de pragas.

O óleo produzido é então extraído e pode ser usado em forma de aromatizadores ambientais, em banhos, compressas, inalações ou massagens. No caso específico de bruxismo, os óleos essenciais que apresentam melhor resultado são os de lavanda e erva-cidreira. É recomendado que um tipo de óleo colado em cada lado do travesseiro ou na forma de difusores apropriados que possam ser encontrados em lojas usadas.

Segundo Mauricio Rivera, que é formado em aromacologia, e proprietário da empresa RHR, o óleo essencial de lavanda equilibra o físico, mental e emocional. Ele é anti-estresse, combate a insônia, desintoxica, traz sensação de liberdade, frescor e relaxamento.
Excelente calmante para pessoas ansiosas, impacientes além de reduzir o medo.

Já o capim-limão aumenta a concentração, relaxe as crianças agitadas, é calmante e levemente sedativo.

Esses são apenas alguns dos benefícios dos óleos essenciais para a saúde bucal, outros óleos são usados ​​com frequência entre eles Melaleuca (ou Tea Tree), Alecrim e Hortelã Pimenta. Vale ressaltar que essa terapia complementar não substitui a avaliação do dentista, que é o profissional habilitado para avaliar caso por caso e aplicar como terapias corretas.

Saiba um pouco mais sobre bruxismo
O bruxismo é um distúrbio funcional, movimento involuntário dos músculos da mastigação, atrito entre dentes, sendo observado em pessoas de todas as idades, sendo muito comum em crianças de até 6 a 7 anos de idade Idade.

 

Apesar de ser seriado durante o sono, também pode ocorrer com o indivíduo acordado. Pode ser crônico, agudo ou semi-involuntário e está altamente associado a estresse, ansiedade, raiva, frustração ou tensão, mas também deve ser observado em casos de má oclusão dentária, problemas no sono como apneia, dor de ouvido, dor de dente e refluxo gástrico.

Aparece como efeito colateral de alguns medicamentos e complicações de doenças, como a doença de Parkinson. Certas substâncias, como cigarro, álcool, café e drogas também podem atuar como fatores que aumentam ou aumentam o risco de bruxismo.

Os sinais e sintomas mais comuns para bruxismo são os guardas florestais (que às vezes podem ser tão fortes que se tornam audíveis para outras pessoas), dentes desgastados, fraturados, lascados, restaurações e próteses que resolvem sem motivo aparente, ou articulam , hipertrofia da musculatura da face, dor de cabeça, cansaço ao abrir e fechar a boca, dores musculares na região do pescoço e ombros, dificuldade de fechar corretamente a boca, zumbido no ouvido e até pouco da audição.

O Aperto é um tipo de bruxismo, onde ocorre apenas a pressão dos dentes inferiores em relação aos superiores, mas nesse caso, o movimento do guarda florestal é inexistente, por exemplo, é pouco, mas é difícil de identificar ou paciente.

A causa do bruxismo é multifatorial, a mais comum é a oclusão dentária anormal associada a problemas emocionais como ansiedade, tensão e princípio de raiva reprimida.

Podemos dividir-lo em vários tipos:

Bruxismo cêntrico
Pessoa usando placa para evitar bruxismo Entre em contato
quando um dente é um osso forte. As peças mais danificadas são como pré-molares e um sintoma comum é uma cefaleia dimensional.

Bruxismo excêntrico
É o esfregamento entre os dentes de cima e de baixo. Gerados ruídos e movimentos bruscos na mandíbula. Desgasta como peças dentais (principalmente incisivos ósseos) e pode causar rupturas e perda de dentes.

Bruxismo do sono ou noturno Entre em contato
durante o sono e quem ou o receptor não dá conta da situação. Aparece nas fases 2 e 3 do sono, sem REM. Há 8 horas por noite, ou episódio de bruxismo, entre 15 e 40 minutos.

Bruxismo de vigília ou diurno
Uma pessoa esfrega ou aplica ossos muito fortes nos dentes quando está sob pressão no trabalho ou na universidade. Está relacionado com o estresse no trabalho e nos problemas pessoais.

 


Porque o bruxismo é um transtorno psicossomático?
Guarde os dentes para formar muitas pessoas separadas para descarregar como pensões causadas pelas exigências, como pressões ou como vicissitudes da vida.

Ainda que várias pessoas possam pensar em tratar (e curar) com algumas visitas ao dentista, o certo é o que é preciso executar uma consulta psicológica.

Na realidade é necessária uma abordagem entre embaixadas como especialidades médicas

O odontologista não descarta melhorar ou tratar os gastos ou dentes quebrados, enquanto que o terapeuta tenta encontrar o motivo da aparição deste hábito.

Para isso, enfatiza, claro, nas situações estressantes, ansiedade ou preocupação pelas quais o paciente passa.

No tratamento do bruxismo é necessário um trabalho manual de resolução da musculatura facial, pescoço, nuca e costas.

Uma configuração mental de quem tem bruxismo é uma pessoa extremamente ansiosa e segura, que apenas reprime os impulsos de quem está atrás de quem deseja. Os máximos nos falam da força interna animal que "abocanha" representa, por isso, os dentes são uma expressão da nossa agressão.

Normalmente, o tipo de falha mental nessa região é "não vou conseguir", "não sou capaz", "não mereço", "é muito difícil", "vai dar tudo errado" etc.

Ansiedade, expectativa e frustração.
Essa é uma compulsão mental-emocional compulsiva ao bruxismo.

A região da cabeça, pescoço, nuca e ombro é responsável pela nossa percepção pessoal da realidade, sobre nossa expressão, criatividade e capacidade de realizar nossos sonhos mais coloridos e iluminados.

Quando uma pessoa sofre bruxismo, essa região fica tão tensionada que começa a compactar os nervos responsáveis ​​pela visão, audição, pelo bom funcionamento dos braços e mãos entre outros desequilíbrios.

A tensão mandibular faz com que todos os nossos sentidos - necessários para uma boa caída -, fiquem alterados e comprometidos, ervas não causadas:


Audição: abrir nossos mesmos nem outros com clareza e auto percepção;
Visão: não consegue enxergar alvos reais e possíveis, falta de percepção automática, logotipo, viabilizar metas e objetivos ilusórios e absurdos;
Olfato: temos dificuldade em absorver e lidar com idéias e externas;
Paladar: com isso, não sabemos separar o joio do trigo, nem selecionar o que é bom ou ruim para si mesmo.
Tato: não aconselha alcançar / agarrar ou o que desejamos na vida, ervilhas nossos mantidos, braços e mãos perdidos carregados com peso desnecessário.

O que significa: com todos esses sentidos da realidade prejudicada, nos faltar e perceber aguçada em relação aos mesmos e quilo que queremos, afetando a noção sobre a nossa capacidade de ir atrás do que desejamos, logo que não nos satisfazem mentalmente e emocionalmente (pesos pesados, tendinite e bursite), diminuindo o prazer de mostrar a vida, com isso, a energia do coração e o pulmão também estão comprometidos a longo prazo. Tudo está interligado.

Mas porque?
Temos um problema de seriedade em lidar com a nossa Raiva e Agressividade. Elas são vistas como más, como um comportamento identificado e identificado, com isso, rolado uma repressão automática dos nossos impulsos primordiais. Isso ocorre porque a raiva e consequentemente a agitação dela, se expressadas, serão canalizadas para algo ou alguém, e esse é o nó da questão.

O que não entendemos é que a emoção (raiva) e a agressividade (comportamento) são instáveis ​​para nossa alimentação, para quem está atrás dos nossos sonhos e defensores com "unhas e dentes" ou que é nosso (pontos de vista, idéias, projetos etc).

Defesa dos nossos pontos de vista.
A raiva canalizada para alguém é um veneno para nosso sangue e um verdadeiro desperdício de energia, porém, o impulso provido pela raiva quando canalizado para um projeto ou ideia, transforma mundos.
A raiva e agressividade canalizada para algo ou alguém transformado em vítima, já quando canalizado para projetos, nos tornamos empreendedores vorazes, incansáveis ​​e familiares de realização.

Os animais usam raiva para defender fisicamente sua sustentação, nós, temos outros níveis de importância importante para canalizar essa mesma energia.

Tratamento
A literatura médica ainda não é uma solução eficaz possui. Mas para muitos quadros, os especialistas recomendam o uso de placas que são colocadas na boca do paciente com o objetivo de reduzir ou atritar entre as dentadas dentárias, evitar o desgaste dessa região importante do corpo.

 

Os movimentos da MANDÍBULA dosam a intensidade da mastigação, algo macio requer mastigação suave, um alimento duro Requer Força de mastigação; quem faz essa movimentação é mandíbula.
O MAXILAR é uma parte inferior do crânio onde estão fixados os dentes superiores.

No âmbito da Metafísica da Saúde a mandíbula representa uma intensidade de expressão, o controle dos impulsos e a exteriorização das vaisades. A mandíbula saudável demonstra coerência na manifestação no mundo, sem exageros, tampouco repressões.

O BRUXISMO (distúrbios do sono interrompidos pela abertura e guarda florestal dos dentes) segundo a Metafísica da Saúde refere-se à negação e internalização da raiva; os sentimentos mas intensos não são apenas reprimidos, mas principalmente sufocados, manifestando-se durante uma noite em que acessa os conteúdos não conscientizados ou evitados durante uma vigilância.

NOVO PADRÃO: assume seus sentimentos, não julga-os inadequados, tampouco descomedidos; gerenciar apenas recalcá-los.

CROMOTERAPIA: tentamos dormir como uma noite ou tentamos dormir.

A aromaterapia praticada em massagens faciais relaxa no ATM e é de grande valor para a atuação nos sintomas dessa patologia.

Uma dica é sinergia de óleos essenciais de cravo e rosa. Essa sinergia propicia uma melhora no indivíduo como um todo. Consulta sobre o principal componente essencial do óleo essencial de cravo, ou eugenol, é conhecido como um excelente anestésico bucal. O óleo essencial de rosa dessas propriedades são benéficas e usadas por sua ação calmante sobre o sistema nervoso, atua liberando uma tensão, uma ansiedade e raiva reprimida por um inconsciente a favor do equilíbrio do corpo-mente-mente e autoconhecimento do indivíduo

Lavandas-aromaterapia-bruxismo

Atenção !!!
.Não use como informações contidas neste texto para fins de diagnóstico.
.Não dispensar os cuidados médicos e odontológicos.
.Não use os óleos essenciais sem orientação de um terapeuta qualificado.


Na massagem: Coloque algumas gotas de óleo essencial de lavanda em uma colher de óleo de amêndoas. Com uma mistura, massagem em toda a região antes do sono.

Nas roupas de cama: Pingue algumas gotinhas no travesseiro.

Na inalação: Respirar ou seu aroma é outro benefício fantástico que pode ser experimentado.

Quais os benefícios?
O aroma do Óleo Essencial de Lavanda vai ajudar a reduzir os níveis de estresse. Dar aquela "desligada" na nossa tensão do dia e relaxar o músculo. Diminui a ansiedade, fadiga, além de ser anti-inflamatório e cicatrizante. Alivia depressão, medo, Pânico, ajuda para gerenciar melhor, espantando ou mal da insônia. Mas qualidade de vida e sensação de bem-estar.

Em Lavanda, o problema direto na raiz é o principal problema de casos emocionais. Por esta razão, é recomendado até quem nunca apresenta sintomas de bruxismo. Sem dúvidas, mas com qualidade de vida. Esse é o poder transformador da natureza disponível para as pessoas. Sabemos que o estresse é o gatilho de várias outras doenças, mas o serio.

Importante:
O uso de Óleos Essenciais deve ser sempre associado ao Óleo de Óleo (um Óleo Vegetal de sua preferência) para que não haja irritação, alergia ou queimadura na pele causada por suas propriedades.

Precauções:
Não é recomendado para gestantes.

Associado ao uso contínuo do Óleo Essencial de Lavanda, algumas dicas básicas vão somar para melhorar o fenômeno da bruxa.

Por exemplo:
aplique um pano quente ao redor do rosto antes de dormir. O pano de fundo da ajuda para relaxar os músculos da mandíbula.
Um banho quente também é ótimo para um momento de relaxamento;
Durma de barriga para cima. Sim, há relatos de que essa posição ajude muito, ao contrário da posição lateral que pode agravar o problema;
Tomar um chá de ervas naturais sem açúcar antes de ir para a cama;
Desligar aparelhos eletrônicos. Ou seja, desconectar esse vídeo de rede social, básico;
Procurar relaxar. A vida é para viver com paz e harmonia. Se as coisas não estão boas hoje, vão melhorar amanhã, com certeza!

SUGESTÃO: Utilizar
os FLORAIS DE SAINT GERMAIN
- Algodão, Allium, Arnica Silvestre, Cidreira, Flocum, Gloxínia, Goiaba, Laurus Nobilis, Melissa, Mimosinha, Panicum, Patiens, Saint Germain, São Miguel, Escorpião, Pinheiro Libertação.
Tomar 8 gotas duas vezes ao dia.

 

 

 

 

A ingestão dos óleos essenciais é segura? aromaterapia

Publicité
Publicité
Commentaires
Aromaterapia e Saúde
Publicité
Archives
Publicité